sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Homenagens à Zildinha







Parabéns Zildinha!!!!

Para visualizar a imagem em tamanho grande, dê um clique na foto.

Dessa vez te pegamos né Zildinha. Amamos você. Cheirão grande.













FOTOS DA FESTA DOS 30 ANOS E INTERCLASSE





quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Flávio Portela Marcílio - 30 Anos

Iniciamos nossas atividades em 23 de Setembro de 1978, na gestão do Prefeito Dr. Danilo Corrêa, absorvendo alunos oriundos da Escola Alice Oliveira Chaves, numa estrutura física de seis salas de aula, uma diretoria, uma cantina que também servia de almoxarifado e uma secretaria, em que se destacavam Maria Zeneida da Silva e Terezinha Rocha Matias.
Por ainda não ser reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, as classificações dos estudos eram efetuadas nas escolas Antônio Bezerra e osé Bezerra de Menezes até 1994.
O Ensino de 2º grau, atual Ensino Médio, iniciou-se em 1989 por iniciativa da Prefeita Yara Guerra com o empenho dos professores Vladimir Lima de Alencar, Francisca Yone Martins, Agostinho José Soares e Fernando César Gadelha da Rocha. Este quadro docente foi ampliado em virtude do concurso público realizado no ano de 1990.
Em 1992, iniciou-se o ensino noturno com as professoras Isaura Arruda Miranda, Maria Regina Batista Caúla e Maria Lúcia da Silva Aquino. Em 1993, houve ainda adesão dos professores Gerso Mendes Coelho de Morais, Reudo da Silva Sales, José Eucélio Camelo, Vladimir Lima de Alencar, Zacarias José de Araújo Rocha, Kátia Verônica Rodrigues Pinto, Francisco Leto Cavalcante Teixeira e Antônio Lisboa Cavalcante Saraiva.
Os diretores desta escola foram, em ordem cronológica: Francisca Juscineide Gomes Góis, Hercílio José da Silva Santos, Célia Maria dos Santos Rodrigues, Maria Zenóbia Rodrigues Braga, Jovelina Pereira Barros, Maria Cleide Sales Costa, Reudo da Silva Sales, Maria Inês de Souza Brito Teixeira, Iracema Martins Moreira, Maria Inês de Souza Brito Teixeira (em segunda gestão) e Zilda Maria Ramos da Silva (que é atual gestora).
As obras mais significativas na estrutura física da escola foram a ampliação das instalações para o funcionamento do Ensino Médio e a construção da Quadra Esportiva,ambas em 1992. Na gestão do Prefeito José do Carmo, conseguimos, junto ao Conselho de Educação, nossa Autorização em 1993 e o Reconhecimento em 1995, graças aos esforços do então Secretário de Educação, professor Antônio Valmir da Silva. Ainda merecem destaque a construção de 11 salas de aula e 01 Laboratório de Informática na gestão do Prefeito José Gerardo.
Nossa função social vem sendo alcançada, visto que um significativo número de ex-alunos já foram absorvidos pelo mercado de trabalho, promovendo assim o crescimento socioeconômico de nossa Caucaia.
O atual núcleo gestor é formado pela Diretora Zilda Maria Ramos da Silva, pelos coordenadores: Ana Luiza Alvernaz Gomes, Maria Cecília Abreu e Silva e Victor de Oliveira Ramos e ainda, pela secretária escolar Suyanne Martins Alves do Amaral.
Hoje, funcionam no Flávio Marcílio um conjunto de projetos e modalidades de ensino importantíssimos no cenário educacional caucaiense, a saber: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), E-Tec Brasil (cuja aula inaugural contou com a honrosa presença do atual gestor municipal, o Prefeito Dr. Washington Góis), Universidade Aberta do Brasil (UAB), Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e o Projeto Mais Educação. Projetos estes que fazem com que muitos considerem aa Escola Flávio Portela Marcílio uma verdadeira escola-pólo de educação em seus mais diversos níveis de modalidades.. Entre os projetos pedagógicos internamente desenvolvidos na escola durante este ano destacam-se: Caucaia 250 anos, Caucaia SIM, Mais Educação, Empreendedorismo Júnior, Projeto Livro Digital, Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), entre outros.
Enfim, queridos amigos, por estes 30 anos de história, de educação para a cidadannia, de muitas lutas e, sobretudo de muitas conquistas, é que celebramos com gratidão a Deus, o Supremo Arquiteto do Universo. Hoje, nós que somos parte da família Flávio Marcílio, ao olhar para o passado, celebrar o presente e trabalhar para o futuro, temos orgulho em poder dizer: SOMOS FELIZES POR AQUILO QUE FAZEMOS!!!